Mulher asfixiou a filha com um travesseiro e tentou fugir pela janela

O caso de uma criança de cinco anos que morreu após a mãe atear fogo no próprio apartamento chocou os moradores de Taguatinga, no Distrito Federal, onde ocorreu o crime. O que ninguém sabia, no entanto, é que a menina foi morta pela mulher antes mesmo do incêndio.

Presa em flagrante, a mãe declarou que asfixiou a filha, usando um travesseiro, antes de pôr fogo no apartamento. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (6), e a menina foi deixada no seu próprio quarto, enquanto o imóvel pegava fogo.

De acordo com investigadores, uma análise do corpo da menina mostrou que a criança estava morta há, pelo menos, 6 horas antes do incêndio.

Além disso, segundo o delegado Josué Magalhães, da 12ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga Centro, havia marcas de unhas no pescoço da vítima, o que indica que ela foi asfixiada.

Apesar de a primeira suspeita ser de que a vítima morreu durante o incêndio, em depoimento, um bombeiro contou que o corpo da criança estava “extremamante gelado”, o que não condizia com a morte devido ao incêndio. Além disso, o quarto da criança não foi atingido pelas chamas e o corpo não tinha sinais de queimaduras.

Vizinhos que testemunharam o incêndio ainda contaram que a mulher se pendurou na varanda do apartamento e, em seguida, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros sem qualquer ferimento grave. Ela foi presa em flagrante.