O presidente do Santos, André Rueda, informou que a camisa 10 não será usada até a decisão do Conselho sobre a aposentadoria. O ato é uma homenagem a Pelé, que faleceu na tarde desta quinta-feira (29), vítima do câncer de cólon.

O mandatário do clube disse que sempre foi favorável a decisão e considera uma excelente homenagem. Mas questiona o motivo desse tributo não ser feito antes. “A opinião do sócio é dividida, alguns querem a aposentadoria e outros querem a lembrança do Pelé jogando com o time. Agora, com esse entendimento da família, vamos propor a aposentadoria ao Conselho. Isso tem trâmite burocrático, com reunião do Conselho, mas como ato administrativo, não utilizaremos mais a camisa 10 a partir de janeiro e esperamos a decisão definitiva do nosso Conselho”, disse o Rueda em entrevista ao Jornal BandNews FM.

Alguns conselheiros do Santos acreditavam que a homenagem era justamente a camisa 10 do Pelé estar com o time. O assunto será levado ao Conselho, que decidirá se a lendária camisa 10 será aposentada ou não.

O Santos já fez uma homenagem a Pelé, antes mesmo de ser anunciada a sua morte. O uniforme do clube vai estampar uma coroa sobre o escuto, a partir de janeiro. A alteração já passa a valer para a disputa da Copa São Paulo de Juniores. Na equipe principal, a camisa 10 do time paulista está com Yeferson Soteldo.