O cantor Gusttavo Lima, que já tem data marcada para se apresentar em Salvador, ajuizou uma ação contra a loja online ELO7, por utilizar sua imagem e de suas marcas, de forma irregular. O uso indevido da  teria ocorrido por meio da comercialização de produtos da loja MT Personalização e Vendas, que realiza vendas através da plataforma ELO7.

De acordo com o Portal EM OFF! Em 10 e 11 de fevereiro de 2022,a ELO7 e a MT Personalização e Vendas foram notificadas extrajudicialmente para fazer cessar, em 24 horas, a produção e comercialização dos produtos que levam a imagem e as marcas de Gusttavo. Diante do não cumprimento do que foi solicitado extrajudicialmente, o Embaixador resolveu buscar seu direitos na Justiça para interromper a prática indevida.

A imagem e as marcas do marido da modelo Andressa Suita estão sendo utilizadas sem a sua autorização e para fins lucrativos. Dessa forma, a prática das das duas empresas viola o direito de imagem e de marca do cantor, que são amplamente protegidos pela lei. Assim, Gusttavo Lima solicitou à Justiça que as empresas sejam obrigadas a cessar, imediatamente, sob pena de multa diária não inferior a R$ 1 mil, a fabricação ou comercialização de qualquer produto que tenha sua imagem ou marca.

Entre os produtos comercializados estão itens dos mais variados segmentos, desde toalhas, capas de celular, camisas, bonés e até almofadas que levam o rosto do cantor. Os advogados do sertanejo pediram ainda, por meio de uma tutela de urgência, a determinação da busca e apreensão no endereço da MT Personalização e Vendas, para apreender todos os produtos que levam a imagem ou a marca do artista. Por fim, foi pedida a condenação das dos envolvidos ao pagamento de danos morais em valor não inferior a R$ 10 mil, considerando todos os danos a ele causados.

Sobre o autor

Matérias relacionadas

DEIXE UMA MENSAGEM