O Secretário Municipal de Saúde, Léo Prates (PDT), deixa o cargo no dia 30 de março, decisão tomada após consenso junto a Bruno Reis (Dem) e ACM Neto (União Brasil), ex-prefeito de Salvador. Mas, antes disso, o político foi a Brasília, onde se reuniu na manhã desta quarta-feira (9), com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, onde discutiram um do novo modelo de financiamento:

Léo Prates ressaltou que irá trabalhar até o último dia de sua gestão: “E vem mais por aí, a parceria com a FTC possibilitou a construção de uma uma nova base descentralizada do serviço de urgência e emergência ainda esse mês”, finalizou o secretário.

Segundo Prates, a tendência é que o nome escolhido já tenha familiaridade com a gestão e que entenda a complexidade de uma pasta como a Saúde. “Eu acho que o prefeito tem quatro nomes, a vice-prefeita Ana Paula Matos, que foi secretária de Promoção Social, jogou comigo, Thiago Dantas, pouca gente sabe, mas foi um gigante na pandemia. O que eu sempre digo é isso, ele entende bem do fluxo da atenção primária, dos blocos de financiamento, é procurador de carreira, um cara que está muito preparado”, apontou.

DEIXE UMA MENSAGEM