Novo presidente da Assembléia Legislativa da Bahia, o deputado Adolfo Menezes, que está em seu quarto mandato, destacou em seu primeiro discurso no cargo, nesta segunda-feira (01/02) o combate à pandemia da Covid-19, que já provocou mais de 220 mil mortes no país, sendo que na Bahia foram quase 10 mil óbitos.

“Não há escuridão que impeça a luz de raiar. O trabalho de cientistas em todo mundo, em tempo recorde, desenvolveu vacinas eficazes contra o coronavírus, que mitigarão e, por fim, eliminarão a Covid-19, nos devolvendo o prazer de conviver com o próximo, sem medo”, pontuou e citou que “conviveremos com o ‘novo normal’ por algum tempo”.

O parlamentar ainda homenageou o trabalho dos profissionais de saúde que “colocaram as próprias vidas em risco”. Adolfo também lembrou o trabalho conjunto do governador Rui Costa e do então prefeito ACM Neto, “que enfrentaram a pandemia inédita com responsabilidade, amparados pela ciência, na busca do melhor para nossa gente”.

Também ratificou no discurso a independência e a harmonia entre os Poderes, que é “pedra fundamental na democracia”.

Sobre a Casa Legislativa, prometeu atuar pela “modernização administrativa” para reduzir a burocracia, pois é “precisamos de maior eficiência com menor custo”.

“Cuidar da correta aplicação dos recursos dos baianos é mais que um dever, é uma obrigação de todos”, afirmou Adolfo ao acrescentar que, com o fim das atividades da Ford em Camaçari, estima-se que “60 mil famílias perderam o sustento da noite para o dia com a decisão unilateral da empresa”.

DEIXE UMA MENSAGEM