O deputado federal Jutahy Magalhães (PSDB-BA) não gostou de ser interpelado sobre a queixa de “falta de gratidão” feita pelo deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Marcelo Nilo (PSB).

Durante entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, nesta quarta-feira (25), o tucano resistiu em falar sobre o assunto e colocou uma pedra sobre os desencontros que teve em tratativas com Nilo, com quem mantém história relação pessoal e de proximidade familiar.

“Não vou responder em respeito à família dele. Minha relação com ele é afetiva de muitos anos. Não vou responder porque isso não tem nada a ver com a vida pública. Esse é um assunto que eu não trato em respeito à família dele”, desabafou.

A “falta de gratidão” citada por Nilo nessa terça-feira (24), também em entrevista ao Se Liga Bocão, está relacionada à última eleição para à presidência da AL-BA, quando o socialista tentou apoio de Jutahy para que este validasse votos de deputados do PSDB que seriam, segundo Nilo, cruciais para que ele assumisse pela sexta vez a cadeira maior da Casa.

“Vou dizer de forma pública e definitiva, esse assunto de presidência da Assembleia é um assunto que, se interessa, interessa a Marcelo Nilo. Esse assunto está absolutamente esquecido pela população. Os deputados estaduais Adolfo Viana e Augusto Castro têm autonomia absoluta para votar de acordo com suas convicções e votaram de acordo com o interesse que eles acharam que era melhor para as oposições na Bahia. Apoiei Marcelo cinco vezes. Na sexta vez se eu não pude apoiar, paciência”, rebateu.

DEIXE UMA MENSAGEM