Seis policiais lotados na 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lobato) foram presos e conduzidos em um ônibus do Batalhão de Choque para a sede da Corregedoria Geral da Polícia Militar, no bairro de Amaralina, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (26).

 

Entre eles, está um tenente. Inicialmente a informação era de que nove PMs tinham sido presos, mas a SSP afirmou que foram seis policiais e um homem, que não é policial.

 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), as prisões ocorreram no âmbito da Operação Batedor, liderada pela força tarefa de combate à corrupção da pasta.

 

Os policiais são acusados de extorsão mediante sequestro, cometidos a maior parte das vezes na região do Subúrbio Ferroviário de Salvador, segundo a SSP. Os mandados de prisão foram expedidos pela Vara de Auditoria Militar e 13ª Vara Criminal, após três meses de investigação.

 

A ação teve a participação das corregedorias da Secretaria da Segurança Pública, da Polícia Militar e da Polícia Civil, dos departamentos de Polícia do Interior (Depin) e de Inteligência (DIP) e da Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil, além do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Uma arma e celulares foram apreendidos.

Sobre o autor

Matérias relacionadas

DEIXE UMA MENSAGEM