As Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) assinaram, nesta terça-feira (1º), uma ordem de serviço no valor de R$ 1,3 milhão para a terceira e última etapa das obras do Hospital Martagão Gesteira, em Salvador.

O valor foi arrecadado através de shows beneficentes da cantora Ivete Sangalo.

A assinatura da ordem de serviço ocorreu durante uma solenidade, na sede do hospital, com a participação da primeira-dama e presidente das VSBA, Aline Peixoto; o representante do Instituto Ivete Sangalo e sócio da Iesse Music Entertainment (antiga Caco de Telha), Fábio Almeida; e o presidente da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, entidade mantenedora do hospital, Carlos Emanuel Melo.

No total, as VSBA já conseguiram R$ 5 milhões em investimentos para a instituição, viabilizando a construção de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, além da reforma e ampliação da enfermaria da oncologia.

“O resultado disso é um aumento considerável no número de atendimentos em oncologia. Em 2019, somente esse hospital foi responsável por 50% de todo o atendimento oncológico para crianças abaixo de 16 anos. Isso é uma comprovação indiscutível e efetiva de que os recursos foram aplicados na sua finalidade principal”, comemorou o presidente da Liga Álvaro Bahia, Carlos Emanuel Melo.

Sobre o autor

Matérias relacionadas

DEIXE UMA MENSAGEM