Em meio à pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que realizou 1.123 testes rápidos de coronavírus desde que as medidas regionalizadas para conter o avanço da doença passaram a valer na Boca do Rio, Plataforma e região da Avenida Joana Angélica, na última segunda (11), bem como na Pituba, desde a última terça-feira (13). Desse total de testes, 84 foram positivos, sendo 33 dos 84 diagnosticados nesta quinta-feira (14).

A SMS informou que realizou 320 testes hoje, 80 em casa localidade que passa por medidas regionalizadas. Plataforma registrou 16 casos postivos nesta quinta, Nazaré teve oito casos positivos, no bairro da Boca do Rio, seis pessoas testaram positivo e na Pituba, três positivos.

A testagem rápida é feita a cidadãos com febre, sintomas gripais ou que tiveram contato com outras pessoas contaminadas com a Covid-19. Na Pituba, o procedimento acontece na Praça Ana Lúcia Magalhães. Em Plataforma, no fim de linha, próximo à Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro. Na Boca do Rio, a iniciativa é realizada próxima ao posto de saúde do final de linha. Por fim, no Centro, é promovida no camelódromo defronte ao Instituto de Previdência de Salvador (IPS), na Avenida Joana Angélica

DEIXE UMA MENSAGEM