“A Petrobras Fica na Bahia”, foi com essa afirmação, que também é o mote da vigília itinerante em defesa da Petrobras, promovida pelo Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro-BA), que dirigentes sindicais deram o ponta-pé inicial de mais uma ação política promovida pela categoria em defesa da estatal na manhã desta sexta-feira (31.07).

A primeira atividade da campanha foi realizada em frente ao edifício Torre Pituba, onde funcionava a sede administrativa da empresa (respeitando todas as normas de distanciamento social, com utilização e distribuição de máscaras e álcool gel).

Após o lançamento oficial da vigília na capital baiana, a caravana percorrerá 13 municípios no interior baiano até o dia 19 de agosto; momento em que o ciclo será encerrado no município de São Francisco do Conde, na Refinaria Landulpho Alves (Rlam).

À bordo de um ônibus, a caravana composta por dirigentes sindicais assumirá o importante papel de levar informação à população sobre o desmantelamento da Petrobras por meio do fechamento de unidades produtoras e demissões em massa. “Mais uma campanha de muitas, desenvolvidas pelos petroleiros do estado em defesa da Petrobras. Sabemos que é uma luta incansável, mas sabemos também que os trabalhadores e a população em geral, precisa tomar conhecimento dos prejuízos para o desenvolvimento econômico com a possível saída da estatal do estado. E vamos percorrer a Bahia com o espírito de luta pelos empregos, pelos milhares de pais e mães de família que acompanharam a história dessa gigante com o suor do seu próprio rosto durante décadas de funcionamento da estatal no estado”, Cedro Costa, diretor licenciado do Sindipetro Bahia.

Sobre o autor

Matérias relacionadas

DEIXE UMA MENSAGEM