Com quase 1,8 mil casos de coronavírus registrados até esta quinta-feira (30), o bairro de Pernambués pode ter, pela terceira vez, medidas restritivas coordenadas pela prefeitura de Salvador. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (31) pelo prefeito ACM Neto. Pernambués lidera o ranking dos bairros com maior número de registros desde o início da pandemia e também nos últimos sete dias. Outros dez bairros de Salvador têm mais de mil casos acumulados do coronavírus.

“Fechamos duas vezes o bairro de Pernambués. Ou seja, ficamos lá por um mês. Talvez a gente tenha que voltar pela terceira vez, em função dos números. Não adianta só o poder público fazer a parte dele. Se as pessoas continuam fazendo aglomeração, a contaminação continua acontecendo. Evitei lockdown e o toque de recolher – que são medidas extremas, mas se alguma região da cidade destoar de todo o resto, a gente não descarta tomar medidas mais duras e restritivas. Não é o que desejo, mas se for necessário, faremos”, avisou o gestor.

Outro bairro que tem a luz amarela acesa na prefeitura é o Nordeste de Amaralina. “Não houve um dia em que realizamos testes e o número de infectados tenha sido inferior a 30%. Continuamos com as ações na região, os comerciantes e ambulantes reclamam – eu entendo -, mas

DEIXE UMA MENSAGEM