O prefeito ACM Neto afirmou que avalia flexibilizar medidas restritivas no próximo dia 18 – quando encerram os prazos dos decretos – caso a taxa de contaminação diária em Salvador permaneça na faixa de 6% por cinco dias consecutivos.

“É preciso manter essa queda, não adianta cair em um dia e subir no outro […] se a gente conseguir manter a taxa de 6% por cinco dias seguidos, poderemos comemorar de maneira mais firme”, pondera.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (11), em entrevista ao Balanço Geral, na Record TV Itapoan. De acordo com o democrata, as novas regras só poderão ser aplicadas caso a população não relaxe nos próximos dias as normas de isolamento.

Neto reiterou que a população não encare a sua fala como estímulo ao relaxamento das regras de diminuição da dinâmica social.

“Tem algumas atividades [ que podem retornar], drive-trhu dos shoppings, autorização para funcionamento de alguns tipos de comércios na cidade, de rua. Podemos anunciar como medida de flexibilização, existem medidas que podem ser graduais, estamos em fase avançada do protocolo da retomada das atividades, sempre de maneira técnica […] Agora, que essa palavra minha não possa servir, por favor, para ninguém relaxar”, apela

DEIXE UMA MENSAGEM