O jornalista Rodrigo Bocardi, apresentador do “Bom Dia São Paulo”, da Globo, foi acusado de fazer um comentário racista, durante a edição desta sexta (7), do telejornal.

Bocardi estava em um link ao vivo com o repórter Tiago Scheuer, que acompanhava a movimentação do transporte público no centro da capital paulista. Um jovem negro passou com a camisa do Clube Pinheiros, localizado em uma área nobre da cidade e Bocardi pediu que Scheuer perguntasse se o garoto “pegava bolinhas de tênis no Pinheiros”.

Scheuer repassou a pergunta e recebeu uma negativa do jovem, que disse ser atleta de polo aquático do clube. Bocardi imediatamente ficou constrangido e tentou se justificar dizendo que achou que o jovem era um dos “parceiros que me ajudavam nas partidas” e em seguida parabenizou o garoto.

Nas redes sociais, diversas pessoas repercutiram negativamente a fala de Bocardi. Ainda no programa, o jornalista se defendeu, declarando que quem o acusa de racismo é que está agindo de forma preconceituosa com o garoto.

DEIXE UMA MENSAGEM