Durante megaoperação coordenada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Com a organização criminosa foram apreendidos 60 kg de maconha, cocaína e crack, arma, R$ 18 mil em espécie, veículos, entre outros materiais.

O grupo era investigado há um ano e dois meses e o trabalho foi intensificado após a morte de José Francisco Lumes, o ‘Zé de Lessa’, fundador da facção.

“Com a ampliação das ações de inteligência, chegamos ao nome de Cristiano da Silva Moreira, o ‘Dig Now’, atualmente Ás de Ouro do Baralho do Crime da SSP e líder da organização criminosa. Os capturados participavam ativamente das ações delituosas e faziam parte dos primeiro e segundo escalões”, comentou a coordenadora de Narcóticos do Draco, delegada Andréa Ribeiro.

A titular da unidade ressaltou ainda que dos 14 mandados cumpridos, dois foram contra detentos. George Ferreira Santos, 25 anos, o “Neguinho”, atualmente cumprindo pena no Maranhão pelo roubo de 100 milhões de reais, na cidade de Bacabal, e Tiago Conceição da Silva, 32, custodiado no presídio de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador.

Completaram a lista de presos Joseval Roque dos Santos, 47, Jadson Santos Leal, 23, filho de Jão de Pirajá, Anayrã Santos de Aragão, 25, irmã de Neguinho, Carlos Eduardo Silva Santana, 40, Daniel Cícero da Silva, 51, Edivan Gomes da Silva Passos, 33, Juraci Correia dos Santos Júnior, 26, Sidielson Rodrigues Silva, 35, Marcelo Massena Soares, 37, Abraão Oliveira Lopes, 20, e Ilana Kelly Pereira Santos, 20. Com mandados de prisões preventivas, depois de prestarem depoimentos, todos serão encaminhados para o sistema prisional.

Um dos principais alvos da megaoperação e também com mandado de prisão, João Teixeira Leal, o “Jão de Pirajá”, “JJ” e “Velho”, 49, acabou não resistindo a confronto. Ele reagiu durante cumprimento da ordem judicial e terminou ferido. Chegou a ser socorrido, mas faleceu.

DEIXE UMA MENSAGEM