O governador da Bahia Rui Costa assinou nesta quinta-feira (12), o contrato de concessão para a construção do Sistema Rodoviário Ponte Salvador-Ilha de Itaparica. A parceria com representantes do consórcio chinês, que irá realizar a obra, formado pelas empresas China Communications Construction Company (CCCC Ltd), CCCC South America Regional Company (CCCCSA) e China Railway 20 Bureau Group Corporation (CR20) vai gerar cerca de 8 mil empregos diretos.

 

O consórcio chinês Ponte Salvador Itaparica terá um ano para a obtenção das licenças necessárias e desenvolvimento dos projetos e outros quatro para executar a obra. A gestão e administração da ponte terá duração de 30 anos. O investimento será de R$ mais de 7 bilhões, segundo o governo estadual.

 

Obra realizada através do modelo de Parceria Público-Privada (PPP), a ponte Salvador-Itaparica terá 12,4 quilômetros de extensão e será a maior ponte sobre lâmina d’água da América Latina. O equipamento contará com um trecho estaiado de 860 metros, presença de duas pistas, com duas faixas e acostamento. A expectativa é de atingir 28 mil veículos/dia, no início da operação.

DEIXE UMA MENSAGEM