O presidente Jair Bolsonaro minimizou na manhã desta sexta-feira (13), a possibilidade de uma segunda onda da Covid-19 no Brasil. “E agora tem essa conversinha de segunda onda”, disse. Em seguida, o presidente voltou a afirmar que o cuidado com o novo coronavírus não deveria afetar o desempenho da economia.

 

“Tem que enfrentar se tiver [segunda onda] porque, se quebrar de vez a economia, seremos um país de miseráveis”, completou.

 

Até o momento o Brasil registou 164.332 mortos em decorrência da Covid-19, de acordo com dados do consórcio de imprensa.

 

Jair Bolsonaro já havia dito que esta semana que o tratamento precoce seria suficiente para lidar com uma possível segunda onda de Covid-19. “Mesmo que houvesse uma segunda onda [de Covid-19], é só fazer tratamento precoce. Conversa com o médico, tem três medicamentos para outras coisas que servem também para combater a Covid, que a princípio se resolve o assunto”, disse o presidente.

 

Segundo a Folha de S.Paulo, o presidente afirmou que vai comprar vacinas contra a Covid-19 desde que elas sejam certificadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Ainda de acordo com o presidente, o país que quer vender vacina ao Brasil precisa antes aplicar em sua própria população.

Sobre o autor

Matérias relacionadas

DEIXE UMA MENSAGEM