A Praça Newton Rique, que fica em frente ao Shopping da Bahia, será completamente bloqueada com tapumes a partir de amanhã (17), devido à construção de um dos viadutos do BRT.

Segundo a prefeitura de Salvador, para viabilizar o acesso e travessia dos pedestres nessa área, o consórcio responsável pelas intervenções do novo modal de transporte finaliza um calçadão ao redor do espaço, cuja largura é de 5 metros. Os ambulantes que ficam na praça também serão deslocados para o calçadão.

O viaduto em construção terá mão dupla e será específico para a circulação dos ônibus articulados do BRT. A estrutura terá extensão da Praça Newton Rique até as proximidades da estação do metrô da Rodoviária, já que o modal será integrado ao sistema metroviário. A previsão é que este viaduto seja concluído em seis meses.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade (Semob), a partir de janeiro haverá outras interdições, que envolverão, inclusive, mudanças no itinerário de algumas linhas de ônibus. As intervenções serão comunicadas com antecedência à população.

O primeiro trecho dos corredores do BRT possui 2,9 km de extensão e contempla a região do Parque da Cidade até as imediações do Shopping da Bahia. As obras estão 46% concluídas e serão finalizadas, em sua totalidade, no final de 2020.

Ainda segundo a prefeitura, os viadutos em frente ao Parque da Cidade já serão inaugurados nos próximos dias. Eles ligarão a região ao Lucaia e ao Iguatemi.

DEIXE UMA MENSAGEM