A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) recebeu 4,5 mil doses da vacina pentavalente e já estão disponíveis para a população a partir desta quinta-feira (10) em 26 postos de saúde de Salvador.

De acordo com a pasta, “a falta da vacina em diversas regiões do país foi motivada por um desabastecimento nacional, após reprovação do controle de qualidade por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”. O último repasse feito para Salvador, foi em julho deste ano.

“É uma quantidade que não garante toda a cobertura de Salvador, mas já conseguimos atualizar a caderneta de vacinação de milhares de crianças. Por isso, é importante que os pais aproveitem essa oportunidade e se dirijam a um dos postos selecionados pelo município”, afirmou a subcoordenadora de imunização, Doiane Lemos.

A vacina Pentavalente protege o indivíduo contra cinco doenças: difteria, tétano, coqueluche, a bactéria haemophilus influenza tipo B (responsável por infecções no nariz e na garganta) e hepatite B, deve ser administrada em três doses, pelas crianças aos 2, 4 e 6 meses de idade.

DEIXE UMA MENSAGEM