O jornal New York Times revelou na noite da última terça-feira (1º), detalhes de uma reunião que aconteceu no mês de março entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seus assessores. Na ocasião, Trump sugeriu atirar nas pernas de imigrantes que tentam entrar ilegalmente nos EUA pela fronteira com o México, como forma de conter o fluxo de imigrantes.

Pessoas que participaram da reunião afirmaram ao jornal que Trump tinha certeza de que o plano resolveria o problema.

Outro plano proposto pelo presidente era construir um fosso de água na fronteira e colocar crocodilos e cobras para espantar os imigrantes. Um orçamento chegou a ser feito para se ter uma ideia de quanto o projeto custaria. Trump ainda propôs uma cerca eletrificada com pontas de lança no alto, que fossem capazes de furar as mãos de quem tentasse escalar a barreira.

Irritado, Trump teria reclamado de seu gabinete por não poder executar as propostas. A reunião chegou ao fim com os assessores convencendo o presidente americano a dar mais uma semana antes de determinar o fechamento da fronteira. Mais tarde, com a diminuição o número de imigrantes, a ideia de fechar os postos de fronteira também foi abortada.

DEIXE UMA MENSAGEM