Os policiais militares envolvidos na ação que matou a menina Ágatha Félix, de 8 anos, no Rio de Janeiro, devem prestar depoimento hoje (23) na Delegacia de Homicídios da capital.

Ágatha morreu na noite de sexta (20). Ela estava dentro de uma Kombi com o avô, quando foi baleada nas costas. Segundo moradores, PMs atiraram contra uma moto que passava pelo local, e o tiro atingiu a criança. Ela chegou a ser levada para a UPA do Alemão e transferida para o Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu aos ferimentos.

No sábado (21), o porta-voz da PM afirmou que não há indicativo da participação de um policial militar na morte da criança.

Os investigadores irão recolher as armas dos PMs para um confronto balístico com o projétil encontrado no corpo da menina. O objetivo é saber se o tiro saiu da arma de um dos policiais.

A Kombi onde a menina estava quando foi atingida já passou por perícia. Uma reconstituição do caso será feita pela Polícia Civil, mas a data ainda não foi marcada. A Corregedoria da Polícia Militar abriu um procedimento para apurar a atuação dos PMs.

DEIXE UMA MENSAGEM