Ao participar do desfile do 2 de Julho na capital nesta terça-feira (2), o subsecretário do Turismo da Bahia, Benedito Braga, afirmou que a celebração da história e cultura representa muito mais que um ato cívico.

“É o dia em que orgulhosamente comemoramos a coragem e determinação dos baianos, na luta pela Independência”, afirmou.

Por esse motivo, a comemoração do 2 de Julho é um importante atrativo para os milhares de visitantes que chegam à Bahia, neste início de mês. Nessa época, é mais intenso o fluxo turístico, em razão do recesso escolar, nas regiões Sul e Sudeste .

“Se observarmos que o turismo cultural é uma das mais fortes tendências do setor, temos aqui um produto exclusivo. Nosso compromisso é valorizá-lo cada vez mais”, destacou Benedito Braga.

O trajeto entre a Lapinha e o Terreiro de Jesus – por ladeiras e estreitas ruas de calçamento secular, no Centro Histórico da capital baiana – permite ao turista conhecer pessoas, tradições, histórias e aprender sobre o passado de maneira viva e autêntica.

Na opinião do subsecretário, o 2 de Julho é “uma demonstração clara da importância da cultura para o turismo e sua capacidade de promoção do desenvolvimento econômico”.

Sobre o autor

Matérias relacionadas

DEIXE UMA MENSAGEM