A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) começará a funcionar em regime de turnão a partir da próxima terça-feira (2). Com isso, a Casa de leis da Bahia terá expediente administrativo das 13h as 19 de segunda a quinta-feira e das 8h30 as 12h nas sextas-feiras. O turnão só deve ser encerrado no início de fevereiro, quando os deputados baianos retornam aos trabalhos.

Durante o período de recesso, o restaurante e o refeitório da Casa permanecerão fechados. A agência bancária do Bradesco e a agência dos Correios, no entanto, vão manter os horários normais de funcionamento.

Os ônibus que fazem os roteiros para transportar os servidores terão seus horários alterados, funcionando partir do meio-dia de segunda a quinta. O objetivo das mudanças na rotina da AL-BA é reduzir gastos.

De acordo com o chefe de gabinete da presidência da AL-BA, Márcio Barreto, o regime de turnão vai economizar energia, telefone, água, materiais em geral e, sobretudo, com a alimentação dos servidores. Ao falar de redução de custos, Barreto frisou que as medidas adotadas pelo presidente Angelo Coronel neste ano fez com que a Casa devolvesse meio milhão de reais ao Executivo e fechasse as contas sem precisar pedir suplementação ao governo.

DEIXE UMA MENSAGEM