A seleção brasileira entra em campo nesta terça-feira (18), às 21h30, em uma partida contra a Venezuela pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América 2019. Assim, a prefeitura preparou um esquema especial de trânsito e transporte para facilitar o acesso à Arena Fonte Nova.

A partir das 17h, as avenidas Av. Joana Angélica (entre a Rua do Carro e a Rua Santa Clara), Ladeira da Fonte das Pedras, Av. Presidente Costa e Silva, Rua Professora Anfrísia Santiago e Rua Prof. Hugo Baltazar da Silveira (Ladeira da Telebahia – Jardim Baiano) serão interditadas para o tráfego pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). Somente veículos autorizados terão acesso a esses locais após a interdição.

O trânsito na Avenida Vasco da Gama, no trecho do Dique do Tororó, sentido Bonocô, será completamente bloqueado para o tráfego a partir das 19h, duas horas e meia antes do início do jogo. Todas as vias serão liberadas tão logo as condições de segurança permitirem.

Fabrizzio Muller, superitendente da Transalvador, ressaltou que a população deve ficar atenta às interdições, que terão início próximo ao horário de pico na cidade. “Como as interdições irão ocorrer muito próximas ao de maior movimento na cidade, é importante que as pessoas que precisam passar por estes locais se antecipem para evitar os bloqueios, especialmente os moradores da região”, alertou.

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) irá prolongar o atendimento de 15 linhas do sistema até 1h30 da madrugada de quarta-feira (19). Além disso, serão disponibilizados 11 veículos da frota reguladora para as Estações da Lapa, Pirajá, Mussurunga e Acesso Norte. Esses ônibus estarão à disposição da fiscalização a partir das 20h até 1h30. Vale ressaltar, que todas as linhas de ônibus estarão operando normalmente.

A Transalvador informou também que haverá alterações de itinerário de algumas linhas, por conta da interdição da Alça de ligação da Avenida Bonocô, Avenida Presidente Costa e Silva (Dique) e da Ladeira das Fonte das Pedras.

As linhas que circulam por essas vias terão seus itinerários modificados 3 horas antes do início do jogo e retornado o itinerário normal 2 horas após o final do jogo.

As linhas que tem origem na Avenida Mario Leal Ferreira (Bonocô) com destino a Estação da Lapa, via Dique terão como alternativa a Avenida Mario Leal Ferreira (Bonocô), Avenida General Graça Lessa (Vale do Ogunjá), Avenida Vasco da Gama, Rotula do Barris, Estação da Lapa e daí segue seu itinerário normal.

Linhas com origem no Comercio /Túnel Américo Simas, com destino a Estação da Lapa via Dique a alternativa é seguir pelo Túnel Américo Simas, Avenida Presidente Castelo Branco (Avenida Vale de Nazaré), Avenida Mario Leal Ferreira (Bonocô), Avenida General Graça Lessa (Vale do Ogunjá), Avenida Vasco da Gama, Rotula do Barris, Estação da Lapa e daí segue.

Linhas com origem Largo da Sete Portas com destino a Estação da Lapa via Dique deverão seguir pelo Largo da Sete Portas, Avenida Preseidente Castelo Branco (Vale de Nazaré), Mario Leal Ferreira (Bonocô), Avenida General Graça Lessa, (Vale do Ongunjá) , Avenida Vasco da Gama, Rotula do Barris e Estação da Lapa segundo seu trajeto.

As linhas com origem do Bairro de Brotas com destino a Estação da Lapa, seguirão pela Rua Frederico Costa retornando pela parte alta da Ladeira dos Galés e seguindo para a Frederico Costa, Boa Vista de Brotas, Laurindo Regis, Aloisio de Carvalho passando Avenida General Graça Lessa, (Vale do Ongunjá) , Avenida Vasco da Gama, Rotula do Barris e Estação da Lapa segundo seu trajeto.

Já as linhas com origem Baixa do Sapateiro com destino a Ladeira da Fonte das Pedras poderão seguir pela Baixa dos Sapateiros, Ladeira da Santana, Travessa Professor Antônio Borja, passando pela |Rua Santa Clara do |Desterro, Avenida Joana Angélica, Avenida Castelo Presidente Castelo Branco retornando pela Avenida Castelo Branco e daí segue o trajeto.

DEIXE UMA MENSAGEM