O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (18) que empresas aéreas alegaram que gratuidade das bagagens causam um “empecilho” no setor. Para ele, “não há problema nenhum” em pagar para voar com malas acima de 10 quilos.

Bolsonaro vetou ontem (17) o trecho de uma medida provisória (MP) que determinava que bagagens de até 23 quilos, em voos domésticos, em aviões com capacidade acima de 31 lugares, não fossem cobradas.

“Com todo o respeito, quer fazer uma viagem e vai usar mais, vai levar mais de 10 quilos, acho que… Se quer levar mais de 10 quilos, pague, pô, sem problema nenhum”, afirmou o presidente.

Com o veto deste trecho da MP, as aéreas poderão voltar a cobrar pelas bagagens despachadas, ficando os passageiros isentos apenas de bagagens de mão até 10 quilos.

No entanto, o Congresso Nacional poderá derrubar o veto presidencial quando vier a analisá-lo. Ainda não há previsão de quando essa medida provisória será apreciada pelos congressistas em sessão conjunta da Câmara e do Senado.

DEIXE UMA MENSAGEM