Nesta segunda-feira (8), o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV-BA) lançou um canal exclusivo no Whatsapp para recebimento de denúncias sobre fiscalização e exercício ilegal da profissão.

AgotA os cidadãos e também os profissionais poderão informar ao CRMV-BA sobre as ações de irregularidades cometidas por médicos-veterinários, zootecnistas e estabelecimentos médico-veterinários de maneira mais rápida e direta.

O canal vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo número (71) 98159-7045, que é exclusivo para o recebimento de mensagens. Todas as denúncias enviadas pelo aplicativo devem seguir acompanhadas das provas necessárias para abertura do processo de investigação e o denunciante pode ou não se identificar.

“Queremos desburocratizar o serviço e acompanhar de perto cada caso. Nossa intenção é aproximar ainda mais a sociedade e os agentes públicos a fim de garantir o bem-estar animal, social e ambiental”, explica o tesoureiro do CRMV-BA Rodrigo Bittencourt.

O presidente  do regional, Altair Santana, disse que “ao lançar esse canal esperamos facilitar o acesso da sociedade ao CRMV-BA e evitar que prejuízos maiores sejam causados em função da ação irregular de charlatões e estabelecimentos. Queremos que o cidadão seja também os nossos olhos e nos informe, entre outros assuntos, sobre campanhas e ações irregulares, mutirões e eventos em desacordo com as normas e até anúncios promocionais. Com esse trabalho colaborativo o Conselho se fará ainda mais presente e atuante”, pontua.

Denúncias de má conduta profissional não serão recebidas pelo Whatsapp devendo ser protocoladas presencialmente conforme prevê a resolução.

Sobre o autor

Matérias relacionadas

DEIXE UMA MENSAGEM