Agentes da Polícia Federal prenderam o ex-ministro da Casa Civil Moreira Franco nesta quinta-feira (21). A PF também faz buscas por Eliseu Padilha e prendeu o ex-presidente Michel Temer.

A ação da força-tarefa tem base na delação do operador do PMDB Lúcio Funaro, homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A PF está nas ruas do Rio, São Paulo, Brasília e Porto Alegre.

A ordem dos mandados de prisão foi assinada pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. A delação de Funaro foi homologada no dia 5 de setembro de 2017.

A colaboração de Funaro, homologada pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato no STF, tem 29 anexos que narram em detalhes como teria funcionado o esquema de corrupção no Congresso, chefiada por caciques do antigo PMDB como os ex-presidentes da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, preso em Curitiba, e Henrique Eduardo Alves, além dos ex-ministros Geddel Vieira Lima (preso há 6 meses), Moreira Franco e do ex-vice governador do Distrito Federal Tadeu Filippeli, que foi assessor especial do gabinete de Temer.

DEIXE UMA MENSAGEM