A prefeitura de Salvador vai inagurar na próxima segunda-feira (18), às 11h, uma nova Unidade de Acolhimento Institucional (UAI) no Jardim Baiano, no bairro de Nazaré. A UAI terá capacidade para 20 crianças e adolescentes, com idades entre 8 e 17 anos e será entregue pelo prefeito ACM Neto.

A casa, localizada na Rua Boulevard América, nº 153, receberá crianças e jovens que se encontram em situação de abandono, ameaça ou violação de direitos, de modo provisório, fora do núcleo familiar. As crianças e jovens serão encaminhados pelo Juizado da Infância e Juventude.

Coordenada pela Gerência de Proteção Especial da Fundação Cidade-Mãe (FCM), vinculada à Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), a unidade contará com quatro suítes, duas salas técnicas, sala e cozinha amplas com uma dispensa e sala de convivência.

As crianças e adolescentes contarão com cinco refeições diárias: café da manhã, lanche matutino, almoço, lanche da tarde e jantar. A assistência multidisciplinar será oferecida por uma equipe técnica especializada formada por assistente social, psicólogo, pedagogo, coordenadores, merendeiras, serviços gerais e educadores sociais.

DEIXE UMA MENSAGEM