Para o estado da Bahia o programa Universidade para Todos está disponibilizando 16.614 bolsas. A divulgação foi feita pelo Ministério da Educação (MEC). No total, foram disponibilizadas 6.887 bolsas integrais e 9.727 parciais, para as instituições baianas. Esta é a maior oferta de vagas da história do ProUni, desde sua criação, em 2005.

Lembrandro que inscrições começam na quinta-feira (31) e vão até o domingo (3), às 22h59, no horário da Bahia. A consulta de bolsas está disponível na página do programa, na internet.

O estudante poderá pesquisar as bolsas ofertadas por curso, instituição ou município. Podem se inscrever no processo seletivo estudantes brasileiros sem diploma de curso superior e que tenham participado do Enem 2018, tendo obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do exame e nota superior a zero na redação.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Já para as bolsas parciais, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Além disso, os estudantes devem ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou da rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola. Ser portador de alguma deficiência, ou ser professor da rede pública de ensino, em exercício do magistério da educação básica, integrante de quadro de pessoal permanente de instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Neste último caso, não é necessário comprovar renda.

DEIXE UMA MENSAGEM