Após muito se especular de que o deputado federal Artur Maia deixaria o posto de presidente estadual do PPS, eis que o vereador Joceval Rodrigues (PPS), em entrevista nesta terça-feira (20) ao programa Se Liga Bocão da Itapoan FM, confirmou a convocação, por parte da Executiva nacional da legenda, para retomar o papel de mandatário baiano da sigla.

“Eu não sei muito [saída de Maia do posto], pois foi feito com a direção nacional. Posso falar agora da missão dentro deste dia para dialogar com candidaturas estaduais e federais e poder montar o partido e ter o objetivo de eleger dois estaduais e um federal na Bahia. (…) Eu acabei de receber a carta da nacional com esse compromisso. Temos um grupo bom na comissão executiva estadual”, disse.

Sobre a possibilidade de fazer uma “caça as bruxas” das executivas municipais montados por Maia, Joceval afirmou que fará adequações.

“O PPS é um partido que respeita o poder local. Vamos agora para um processo complicado de tentar montar o partido. Quando tem candidato a deputado federal e estadual a prerrogativa de montar, compor, manter seu grupo, pessoas que mantém o projeto político. Temos grandes quadros no PPS”, afirmou.

DEIXE UMA MENSAGEM