O suplente do deputado federal Jean Wyllys, que anunciou a desistência do novo mandato em razão de ameaças, será o vereador carioca David Miranda (PSOL-RJ). No Twitter, o vereador criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro, que “comemorou” a desistência do opositor. “Respeite o Jean, Jair, e segura sua empolgação. Sai um LGBT mas entra outro, e que vem do Jacarezinho. Outro que em 2 anos aprovou mais projetos que você em 28. Nos vemos em Brasília”, escreveu.

Preto, favelado e gay, Miranda, em entrevista ao G1, disse que vai tentar dar sequência ao trabalho do primeiro representante da comunidade LGBT a assumir uma vaga na Câmara dos Deputados. “Eu sinto como mais um trabalho que necessita ser feito. Eu sou vereador aqui no Rio de Janeiro, consegui passar muitas leis aqui e sinto que em Brasília eu posso entregar muito mais. Na luta pela comunidade LGBT, contra o extermínio da juventude negra que é morta todos os dias na favela”, disse.

Segundo ele, Jean Wyllys não sai enfraquecido com a decisão. “É uma situação muito complicada e delicada, ele é um guerreiro muito forte, sempre lutou do nosso lado. É muito triste ver ele saindo da política dessa forma. Mas não vejo ele saindo enfraquecido de forma alguma, pelo contrário. Ele sempre vai ser essa figura de força”, declarou.

Ainda no microblog, o agora deputado federal, escreveu: “Iremos com tudo para Brasília. Nossas bandeiras serão defendidas com o amor e comprometimento de sempre. Meu sonho é uma sociedade mais justa, e menos intolerante. Nenhum governo calará nossas vozes”.

DEIXE UMA MENSAGEM