O Bahia goleou o Itabuna na tarde deste sábado (18), pelo placar de 4×1, e se classificou para a final do Campeonato Baiano. O resultado veio com uma grande partida do time comandada pelo treinador Renato Paiva, com Biel, Acevedo, Chávez e Everaldo sendo os destaques do jogo. O tricolor reverteu a vantagem montada pelo Itabuna no primeiro jogo, quando venceu por 1×0.

Os gols da partida foram marcados por Everaldo (2x) e Cauly (2x) para o Bahia e Cesinha descontando pelo Dragão do Sul.

O Bahia começou o jogo com um ritmo forte e marcando o Itabuna em seu campo de defesa. Aos 61 Jacaré teve a primeira chance, após receber passe dentro da área, mas a finalização foi em cima do goleiro Thiago Passos. Aos 10′ Pênalti marcado para o Bahia, Everaldo foi para a bola e marcou o primeiro do Esquadrão.

Após o gol, o Bahia tentou manter a postura em campo, mas a partida ficou equilibrada com ambos os times tentando ter a posse de bola. Aos 25′ a primeira boa chance do Itabuna, com Flavinho cobrando falta na intermediária, a bola passou perto do travessão defendido por Marcos Felipe. Aos 34’mais uma grande chance do Esquadrão, após cruzamento rasteiro de Chávez, Cauly finaliza de frente para o gol, mas a bola desvia no zagueiro do Itabuna e vai para fora.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou com o Bahia tendo a mesma postura do início do primeiro tempo, abafando o Itabuna na saída de jogo, e o resultado veio logo aos 6′, com Cauly cabeceando para o fundo das redes após jogada ensaiada. O terceiro do Esquadrão veio aos 9′, com Everaldo completando cruzamento rasteiro de Biel após jogada individual do camisa 11.

Aos 26′ mais uma chance do Bahia, Chávez fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Everaldo, que não conseguiu chegar na bola, mas ela chegou em Jacaré, que conseguiu driblar o goleiro, mas na hora de finalizar, furou. O gol de honra do Itabuna veio aos 31′, de pênalti, com Cesinha. O Bahia fechou a tampa do caixão aos 40′, com Cauly sendo lançado em profundidade por Acevedo e tocando no saída de Thiago Passos.

Com o resultado, o Bahia se classificou para a final do Campeonato Baiano e jogará a segunda partida da final em casa.