A rede wi-fi gratuita #Conecta_Salvador estará presente em 14 pontos da capital baiana e terá capacidade de atender até 100 mil pessoas. Segundo a prefeitura, o projeto, lançado hoje (21) pelo prefeito ACM Neto, tem como objetivo conectar pessoas e proporcionar inclusão digital, bem como acesso aos serviços e ações da administração municipal.

Até o mês de junho de 2019, a rede deverá ser expandida e ganhar 16 pontos de acesso, de acordo com a Companhia de Governança Eletrônica (Cogel), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Gestão (Semge). Para usar o serviço, o cidadão deve habilitar o acesso em seu dispositivo móvel e seguir as orientações de cadastro. Ainda segundo a prefeitura, a rede obedece ao Marco Civil da Internet (lei 12.965/14) e a Lei Geral Proteção de Dados (lei 13.709/18), o que garante a segurança dos dados trafegados.

Confira onde se conectar:

1. Farol da Barra
2. Beco da Off
3. Avenida Oceânica (na altura do posto de atendimento ao turista, na Barra)
4. Quadra do Rio Vermelho
5. Largo de Santana
6. Largo da Mariquita
7. Amaralina (Largo das Baianas)
8. Praça da Piedade
9. Relógio de São Pedro
10. Praça Municipal
11. Mercado Modelo
12. Casa do Carnaval
13. Subúrbio 360° (Coutos)
14. Paripe (Quadra de Tubarão).

A rede #Conecta_Salvador também está nos seguintes órgãos municipais: Palácio Thomé de Souza, Casa Civil, Fundação Cidade Mãe, Semur, Limpurb, Ouvidoria, Seinfra, Semge, Semob, Smed, Cogel, Secom (ABI), Codesal, Diretoria Geral das Prefeituras-Bairros (DGPB), Centro de Referência LGBT e Observatório Racial e LGBT.

Sobre o autor

Matérias relacionadas

DEIXE UMA MENSAGEM