Momentos esperados das campanhas eleitorais, os debates entre os candidatos a governador do Estado que disputarão o pleito deste ano terão espaço confirmado nas emissoras de tevês locais.

Diferente de 2016 quando não promoveu o confronto entre os postulantes pela prefeitura, a Band Bahia abrirá o calendário com os concorrentes ao Palácio de Ondina. O BNews confirmou com a equipe de jornalismo que o debate da emissora será realizado na quinta-feira, dia 16 de agosto. O horário ainda não divulgado.

A TVE Bahia também promoverá o encontro. De acordo com Flávio Gonçalves, diretor do Instituto de Radiodifusão da Bahia (Irdeb), o confronto de ideias entre os postulantes na TV Educativa, com transmissão simultânea com a Rádio Educadora, acontecerá no dia 20 de setembro.

Outra emissora que confirmou as datas foi a TV Aratu. Segundo o gerente de Conteúdo da emissora, Pablo Reis, serão feitos dois debates específicos na tevê do galinho: um encontro com candidatos a governador na quinta-feira, 4 de outubro, na reta final da campanha, e outro para os postulantes ao Senado no dia 28 de setembro.

A Aratu também promoverá lives nas suas redes sociais com debates entre candidatos a deputado e concorrentes a vice-governador.

A TV Bahia, afiliada da Globo, ainda não divulgou oficialmente a data do debate, mas como tradicionalmente acontece, deve ocorrer nos dias finais da campanha eleitoral.

A Record TV Itapoan também não tem data oficializada para o encontro. Conforme a gerente de marketing de emissora, Claudia de Man, a realização do debate está em avaliação.

BNews tentou contato com a produção da TV Baiana, afiliada da TV Cultura, mas não obteve sucesso.

DEIXE UMA MENSAGEM