A ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon, afirmou, nesta segunda-feira (9), que ainda não decidiu se dará seu voto à pré-candidata à presidência da República do seu partido Marina Silva (Rede Sustentabilidade).

“Ainda não decidi. Eu sou filiada à Rede, tenho muita simpatia por Marina, mas não me decidi ainda. Eu quero ver as novas propostas de Marina. Eu a considero uma ficha limpa, uma mulher séria, uma mulher correta, mas o que me preocupa é o todo. Esse país está tão esgaçado que Marina sozinha não vai resolver, ela precisa ter aliados. E é exatamente isso a grande dificuldade de Marina”, disse Eliana Calmon em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, nesta segunda-feira (9).

Em 2014, Eliana foi candidata ao Senado Federal pelo PSB da Bahia, numa chapa alinhada nacionalmente com Marina Silva. Ambas não venceram a disputa. Em 2016 anunciou que havia desistido da política, mas depois filiou-se à Rede.

Ela reiterou o desapontamento com a política e disse que será candidata nas eleições de outubro.

“Depois das eleições passadas, depois que eu conheci a política por dentro, eu vi as dificuldades. Se eu tivesse 30 anos, eu continuaria para ver a mudança que essa nação vai ter, mas com 73 anos eu quero aproveitar um pouco a vida, ganhar um pouco de dinheiro e viver a minha vida”, desabafou.

DEIXE UMA MENSAGEM