O Vitória foi heroico e com uma virada épica derrotou o Avaí-SC por 3 a 2, nesta quarta-feira (13), no Barradão, em sua estreia no Brasileiro de Aspirantes. O gol que garantiu o triunfo do Leão foi assinalado pelo meia Alex Cruz, aos 46 minutos. Mas foi o zagueiro Léo Xavier quem teve uma noite brilhante ao marcar duas vezes. O time catarinense abriu 2 a 0 no placar com gols de Rafinha e Vítor.

Com o resultado, o Rubro-Negro assume a liderança com 3 pontos ganhos e passa a ser o único clube do Grupo A que até aqui estreou com triunfo. A rodada será completada nesta quinta-feira (14) com a participação de outros dois times do grupo: Grêmio e São Paulo.

O próximo compromisso do Vitória será contra o Santos, quarta-feira, dia 20, às 21h45, no Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP).

O Vitória começou o jogo sofrendo uma baixa, já que o atacante Nickson sentiu o músculo adutor da coxa direita e foi substituído por Farinha com 12 minutos.

No minuto seguinte, Rafinha aproveitou um vacilo da zaga, que não dominou a bola atrasada pelo meio, e chutou rasteiro pára abrir o marcador. O Vitória reagiu, mas não a ponto de ameaçar o goleiro adversário e o placar terminou 1 a 0 no primeiro tempo.

Na etapa final, em um erro na passagem de bola no meio-campo, o Vitória foi castigado. O atacante Vítor dominou a bola e avançou em direção à área para acertar um chute cruzado e rasteiro.

Após o segundo gol adversário, o técnico João Burse  decidiu apostar na garotada do Sub-20 e a reação foi imediata. Com 21 minutos, Léo Xavier descontou ao escorar com o pé a bola desviada pela zaga na falta cobrada por Jhemerson.

O domínio aumentou mais ainda  a partir do momento que o Avaí teve expulso o volante Menezes. O empate merecido ocorreu aos 34 minutos em mais um lance que começou numa cobrança de falta efetuada por Jhemerson. O goleiro errou o soco, o zagueiro não conseguiu afastar e Léo Xavier pegou o rebote para completar para o gol. O zagueiro Maurício ainda tirou a bola, mas ela já estava dentro do gol.

Burse continuou apostando na garotada e colocou Marcelinho para explorar a velocidade do lateral-direito. Justamente em um lance com a sua participação, veio o desempate. Marcelinho insistiu na disputa de bola, ganhou e cruzou na medida para Alex Cruz acertar uma cabeçada no canto baixo do goleiro, aos 46 minutos.

FICHA TÉCNICA
Vitória 3 x 2 Avaí-SC
Brasileiro de Aspirantes – 1ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 13/06/2018 (quarta-feira)
Árbitro:  Moisés Ferreira Simão, auxiliado por Cláudio Antônio Dias Aragão e Luanderson Lima dos Santos (trio baiano)

Gols: Léo Xavier (2) e Alex Cruz (Vitória), Rafinha e Vítor (Avaí)
Cartões amarelos: Léo Xavier e Eron (Vitória), Léo Lopes e Maurício (Avaí)
Cartão vermelho: Menezes (Avaí)

Vitória:  Diego Washington; Welisson (Marcelinho), Léo Xavier, Lucas Ribeiro e Padilha (Mateus); Hebert, Jhemerson (Alex Cruz) e Nickson (Farinha); Luan, Eron e Júnior (Flávio). Técnico: João Burse.

Avaí: Léo Lopes; Foguinho, Kunde, Maurício e Fabian; Menezes, Falcão e Lucas de Sá (Juninho); Rafinha (Alan), Vítor (Alisson) e Matheus Paquetá (Gil). Técnico: Fabrício Bento.

DEIXE UMA MENSAGEM