O deputado estadual Luciano Ribeiro (DEM), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, saiu em defesa do BRT que está sendo implantado na capital baiana pela prefeitura. Nesta quarta-feira (6), manifestantes fizeram um ato contrário ao projeto. A manifestação teve participação do pré-candidato a presidente da República, Guilherme Boulos.

“Os verdadeiros manifestantes contrários ao BRT mostraram mais uma vez suas caras hoje. Um grupo de políticos e pré-candidatos nas eleições deste ano, ligados a partidos como Psol, PCdoB e PT, decidiu partir para o radicalismo ao invadir o canteiro de obras na Avenida ACM. Como eles não têm o respaldo da sociedade, partiram para o desespero”, disse Ribeiro.

O parlamentar correligionário do prefeito ACM Neto acusou deputados federais, estaduais e vereadores de Salvador ligados a PT, PCdoB e Psol, de orquestrarem os protestos. “São os pseudo ambientalistas, aqueles que nada falam contra o desmatamento provocado por obras como o metrô, a Avenida 29 de Março ou a Via Metropolitana, pois são aliados do governador Rui Costa, responsável por essas obras. Não há adesão popular a este movimento porque quem precisa de transporte público de melhor qualidade é a favor do BRT”, atacou.

O deputado lembrou que o projeto do BRT foi aprovado ainda na gestão da ex-presidente Dilma Rousseff, do PT, dentro do PAC da Mobilidade. “Na época, até a presidente Dilma Rousseff defendeu o projeto e ninguém falou nada. Agora, como é véspera de eleição, eles espalham boatos e notícias falsas sobre o projeto importante para Salvador apenas com o intuito de atacar o grupo do prefeito ACM Neto visando tirar benefícios eleitorais disso”, conjecturou o deputado.

DEIXE UMA MENSAGEM