A corrente interna do PT Reencantar reuniu alguns de seus representantes na última segunda-feira (10) para debater a “tática” eleitoral. A tendência conta hoje com um deputado federal Waldenor Pereira e dois estaduais Joseildo Ramos e Gika Lopes.

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, também havia sido eleita deputada federal pelo grupo que teve Rui Costa nas suas fileiras. A participação durou até a posse. “Governador não tem corrente interna”, esclarece um petista.

Com a renúncia de Moema, uma vaga dentro do tabuleiro petista foi aberta e a ideia elaborada no Palácio de Ondina era de que Joseildo Ramos buscasse ocupar o espaço. Contudo, Carlos Martins, ex-secretário de Justiça, também lançou pré-candidatura à Câmara dos Deputados.

“Não há conflito entre os dois. O que há é um entendimento de que existe um sombreamento de candidaturas que em algumas bases pode provocar a divisão de votos de modo a prejudicar ambos”, afirma um deputado pedindo para não ter o nome revelado.

No último final de semana chegou à reportagem do BNews a informação de que o governador pediu ao secretário estadual de Educação Walter Pinheiro para dar suporte à candidatura de Martins. Desde que ele topasse disputar uma das cadeiras da Assembleia Legislativa.

Na segunda-feira (9), antes da reunião com o agrupamento, o ex-secretário enviou nota ao BNews afirmando que mantinha a pré-candidatura a deputado federal. No entanto, esta é uma decisão que ainda será tomada.

À reportagem deste site chegou a informação de que existe de fato um movimento para Martins ser candidato a deputado estadual. Outra, há uma sugestão do próprio Rui Costa para que isto aconteça. O problema é que o agrupamento aguarda a conversa com o governador para bater o martelo.

A expectativa é que o encontro aconteça nos próximos dias.

O PT ainda tem a CNB, EDP, EPS, DS e Movimento PT todas com representatividade e que terão espaço na discussão da tática eleitoral.

DEIXE UMA MENSAGEM