O Vice-líder do PCdoB na Câmara dos Deputados e atual presidente do partido na Bahia, o deputado federal Davidson Magalhães diz torcer para que haja um acordo entre as siglas que compõem a bancada de oposição no Legislativo para evitar um racha no grupo.

O PC do B, PSB e PDT ameaçaram abandonar o PT e criar outro bloco sem o partido por conta do descumprimento de um acordo por parte dos petistas. A bancada do PT estaria resistente a colocar o PDT na vaga de líder da minoria. Segundo Davidson Magalhães, na próxima terça-feira (6) haverá uma reunião para decidir se so partidos formarão ou não uma bancada independente.

“Tinha uma alternância na liderança da oposição e agora, pelo rodízio, seria o PDT. Segundo informação, estava tendo uma dificuldade, o PT não estava querendo aceitar e com isso houve essa articulação”, explicou o deputado, neste sábado (3), durante a inauguração da nova via que faz a ligação entre as avenidas Pinto de Aguiar e Gal Costa.

O deputado, no entanto, torce para que os partidos entrem em acordo. “Precisamos garantir a unidade da oposição e garantir os acordos. Não podemos dispersar esses setores progressistas de esquerda porque o isolamento ajuda a direita, vamos fazer um esforço na terça para buscar essa unidade e buscar que o acordo do rodízio seja cumprido para que o PDT assuma a liderança”, disse o parlamentar.

Questionado se há a possibilidade de formação de um bloco independente e, com isso, um racha na minoria, o deputado afirmou que isso não está descartado. “Só se o desdobramento da reunião for ruim. Mas espero que não seja, para garantir essa unidade”.

DEIXE UMA MENSAGEM