O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV-BA) dá mais um importante passo para ampliar a transparência e ficar cada vez mais próximo da sociedade baiana. A autarquia aderiu ao e-OUV, programa federal de fortalecimento das Ouvidorias, administrado pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União.

A partir desta quinta-feira (23), médicos-veterinários, zootecnistas e os cidadãos baianos passam a contar com a ouvidoria on-line. Por meio do canal, é possível enviar solicitações, críticas, sugestões, denúncias e elogios ao Conselho, e receber uma resposta em até 20 dias, prazo prorrogável por mais 10 dias, mediante justificativa.

“O nosso objetivo é ouvir os profissionais e o cidadão baiano. É direito de todo cidadão se manifestar, receber resposta, e propor ações que visem auxiliar a prestação de serviços e queremos garantir e respeitar os direitos dos usuários dos nossos serviços”, destaca o presidente do CRMV-BA, Altair Santana

O sistema da e-OUV gera protocolos automáticos e envia alertas por e-mail para que o cidadão possa acompanhar as etapas de atendimento das solicitações. Ao receber a solicitação, a ouvidoria do Regional baiano deverá analisá-la e encaminhá-la, além de acompanhar a resposta ou solução para o problema junto às áreas responsáveis.

Com as informações recebidas o Conselho espera identificar fatores que levem à melhoria e mudança necessárias para aperfeiçoar o atendimento às demandas da sociedade e dos profissionais.

DEIXE UMA MENSAGEM