O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, admitiu nesta terça-feira (26) que o governo Michel Temer condiciona a liberação de recursos da Caixa ao apoio dos governadores à reforma da Previdência.

Segundo o ministro, os financiamentos liberados pelo banco são ações de governo e, por isso, “deve ser discutida alguma reciprocidade”. Os jornais O Globo, Folha de S.Paulo e Estado de S.Paulo dão destaque ao assunto na primeira página.

As vendas na semana anterior ao Natal tiveram o melhor desempenho desde 2010, segundo dados do Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio. A pesquisa indica que as lojas venderam 5,6% a mais em comparação com o mesmo período de 2016.

Nos shoppings, a alta foi de 6% e movimentação de R$ 51,2 bilhões. O bom desempenho é reflexo da recuperação da renda, do recuo da inflação e da queda do desemprego e dos juros. “Vendas de Natal têm melhor desempenho em sete anos”, destaca a manchete do Estadão.

O Globo informa que o governo Temer afrouxou as regras para concessão de indulto a presos nos últimos dois anos, ao mesmo tempo em que as investigações da Lava Jato se aproximaram da cúpula do governo.

“Com avanço da Lava Jato, governo acelerou indulto”, sublinha o título principal do jornal carioca. O matutino ainda destaca que o tamanho do perdão concedido deixou investigadores perplexos, como o procurador Deltan Dallagnol, que chamou o Brasil de “paraíso dos réus do colarinho branco”.

A entrega de produtos pelos Correios na cidade de São Paulo tem sido restringida em quase um terço do território por causa do alto índice de assaltos. Levantamento feito pela Folha mostra que cerca de 4,5 milhões de pessoas têm sido afetadas pelas restrições nas entregas.

A restrição chega a 99% das ruas do Itaim Paulista, na zona leste, por exemplo. “Violência barra Correios em um terço de São Paulo”, revela a manchete da Folha.

DEIXE UMA MENSAGEM