Com o objetivo de incentivar a produção artesanal do município, a Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com a Associação dos Artesões de Candeias (Artescan) e Associação dos Artesãos da Bahia (Adaba), realizaram no último fim de semana (17 a 19 de maio), na Praça Dr. Gualberto, a 1ª Feira de Artesões do Recôncavo.

No espaço diversos artesões e artistas apresentaram uma variedade de produtos artesanais que estavam a venda para o público com opções que variaram entre crochê, comidas típicas e com shows musicais e apresentações culturais.
A musicalidade e a dança ficaram por conta das apresentações de chorinho com o grupo Som Nobre, no forró com a banda Adena e na seresta, Josimar Agnes, que juntos embalaram a noite da sexta-feira. No sábado a animação ficou por conta da zumba com a professora, Isa Rocha, samba chula- Filhos de Candeias, arrocha com a cantora a Rogéria Guedes. E para fechar o evento com chave de ouro a animação do domingo ficou por conta do forró com a banda Adena e a apresentação de samba e MPB com o cantor Carlos Alberto.

A beleza e a qualidade dos produtos apresentados garantiram o sucesso da feira nos três dias de realização.
A Feira foi realizada em conjunto com o evento ‘ Conheça e entenda, respeite e inclua. E se fosse seu filho?’, da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Candeias (Apaac), que viu na feira uma oportunidade para angariar fundos que serão investidos na melhoria da associação.
A 1ª Ferira do Artesão constituiu em mais uma opção nesse fim de semana para o candeense que aprecia o que a cultura regional tem de melhor, se encantando com apresentação de capoeira, samba chula, chorinho e forró entre outros que animaram o espectador.

DEIXE UMA MENSAGEM