O secretário de Administração Penitenciária da Bahia, Nestor Duarte, não soube responder sobre a aplicação de tornozeleira eletrônica ao ex-assessor de Geddel Vieira Lima, Marcelo Ferraz, preso pela Polícia Federal.

 

Ferraz, que atuava como secretário do prefeito ACM Neto (DEM), foi preso no dia 8 de setembro pela Polícia Federal no âmbito da operação Cui Bono. Ele foi levado a Brasília, mas no mês seguinte foi trazido de volta a Salvador, onde cumpre prisão domiciliar. A PF também encontrou digitais dele nos 51 milhões de reais do bunker de Geddel.

 

“Por estar em prisão familiar, não sei se ele já veio com a tornozeleira de Brasília ou se fomos nós daqui do estado que passamos a tornozeleira a pedido do juiz. Nós na verdade ofertamos o serviço ao judiciário e é o juiz quem determina quem vai usar, quem não vai, por quanto tempo, quem fica preso, quem evolui para semiaberto, quem vai para tornozeleira, enfim…”, balbuciou Duarte ante questionamento do BNews.

 

Segundo o secretário a Bahia tem 300 tornozeleiras eletrônicas e há licitação em andamento para adquirir mais três mil tornozeleiras para todo o estado.

 

“A Seap possui o controle, mas não é quem determina quem vai usar ou vai deixar de usar. Nós cumprimos determinação judicial”, ponderou.

Sobre o autor

Matérias relacionadas

DEIXE UMA MENSAGEM