O Estádio de Pituaçu passou por um processo de desinfecção e higienização na tarde desta segunda-feira (20), garantindo ainda mais segurança à saúde dos atletas, dirigentes e profissionais de imprensa que irão, a partir de quarta-feira (22), utilizar o equipamento com jogos válidos da Copa Nordeste e Campeonato Baiano.

A ação é mais uma medida preventiva da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), no enfrentamento à contaminação pelo coronavírus.

“Começamos por Pituaçu, onde o retorno da Copa do Nordeste e do Baiano acontece esta semana. Todas as medidas preventivas estão sendo adotadas no estádio para garantir condições necessárias e seguras para a realização dos jogos. O procedimento faz parte do protocolo aprovado pelas entidades que organizam os eventos para assegurar conforto e segurança a todos os envolvidos durante as partidas”, disse o diretor geral da Sudesb, Vicente Neto.

Em Pituaçu, foram descontaminados vestiários, bancos de reservas, cabines de imprensa, área do trajeto dos jogadores, sala das equipes de segurança, banheiros e área comum. Segundo a empresa contratada, o produto utilizado é 100% ecológico e cria uma película protetora sobre as áreas de superfícies que não permite a sobrevida do novo coronavírus. A validade da desinfecção é de 15 dias, estando já programada, ao final deste período, nova aplicação, pois o estádio segue sediando os jogos do Campeonato Baiano

DEIXE UMA MENSAGEM