Serviço ficou sem operar das 9h às 13h. Segundo Astramab, maré baixa prolongada impedia atracação de embarcações no Terminal de Vera Cruz.

Travessia entre Salvador e Mar Grande é suspensa por 4h devido a maré baixa. (Foto: Divulgação/Astramab)

Travessia entre Salvador e Mar Grande é suspensa por 4h devido a maré baixa. (Foto: Divulgação/Astramab)

A travessia marítima entre Salvador e Mar Grande ficou suspensa por 4h, nesta domingo (28), devido a maré baixa. O serviço foi interrompido às 9h e retomado somente às 13h, segundo informações passadas pela Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab). Agora à tarde, a travessia opera normalmente.

A maré baixa prolongada impedia a atracação de embarcações no Terminal de Vera Cruz, localizado na Ilha de Itaparica.

Segundo a Astramab, assim que foi retomada, a travessia contou com três embarcações que saíram de vez para atender aos passageiros que se aglomeraram no Terminal Náutico, localizado no bairro do Comério, na capital.

Ao todo, oito embarcações operam, com saídas a cada 30 minutos. Na segunda-feira (29), de acordo com previsão do órgão, o sistema deve operar sem restrições.

A Astramab lembra que aos domingos e feriados a passagem na travessia custa R$ 7,10. Saindo de Salvador, a última viagem do dia será 20h, e de Mar Grande, às 18h30.

Para o Morro de São Paulo, o primeiro catamarã arpou às 8h30. Também ocorrem saídas às 10h30, 13h e 14h30. No sentido de Morro de São Paulo para a capital, a tendência é que todos os horários do dia ocorram com lotação completa dos catamarãs, devido ao movimento de retorno dos turistas que se deslocaram no final de semana para a Ilha de Tinharé. As saídas do Morro são às 9h, 11h30, 13h e 15h.

O movimento maior de embarque no Terminal Náutico neste domingo, segundo a Astramab, é para as escunas que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos. As escunas fazem duas paradas – a primeira na Ilha dos Frades e a segunda em Itaparica, retornando às 17h30 a Salvador. A tarifa é R$ 50.

Fonte: G1

DEIXE UMA MENSAGEM