Volante é substituído no segundo tempo da partida contra o Coritiba. Torcida se revolta com saída do capitão

O Vitória amargou, na noite deste sábado, uma derrota para o Coritiba por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, por si só, já seria motivo para tristeza da torcida, mas outros pontos acabaram transformando a insatisfação em revolta, principalmente no segundo tempo da partida.

Aos 33 da segunda etapa, o Rubro-Negro já estava atrás no placar e sofria diante das vaias, quando o técnico Petkovic decidiu sacar Willian Farias do time para entrada de Rafaelson. Foi o que bastou para que os torcedores se revoltassem e bradassem contra a decisão do treinador: gritos de “burro” foram ouvidos nos quatro cantos da Arena Fonte Nova.

Melhores momentos de Vitória 0 x 1 Coritiba pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro

Melhores momentos de Vitória 0 x 1 Coritiba pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro

Ao fim da partida, Willian Farias conversou com a imprensa e contou o que conversou com Pet ao ser substituído. Ele negou que tenha havido discussão, mas deixou claro um tom de insatisfação com o que foi demonstrado em campo ao dizer que é “funcionário do clube” e cumpre ordens.

– Ele [Pet] só perguntou se estava tudo bem. Falei que sim. Estava discutindo sobre um lance do jogo com Paulinho e Cleiton [Xavier]. Só isso. Eu não [fiquei chateado]. Sou funcionário do clube. Cumpro ordens. Se ele me tira, como vou falar para não sair? Eu vou sair. Foi opção dele mesmo – afirmou o volante em entrevista à Rádio Metrópole.

Apesar de Willian Farias ter dito que a substituição foi feita por opção do treinador, Pet deu versão diferente em sua entrevista coletiva. Segundo o técnico, o próprio jogador havia pedido para sair minutos antes da substituição.

Willian Farias comenta ordens de Petkovic durante jogo do Vitória contra o Coritiba

Willian Farias comenta ordens de Petkovic durante jogo do Vitória contra o Coritiba

No intervalo do jogo, Willian Farias já havia mostrado certa discordância com o treinador, que passara todo o primeiro tempo pedindo que os jogadores tocassem a bola em vez de optar pelos lançamentos. Ao ser questionado sobre uma suposta dificuldade dos atletas em trocar passes, o capitão avaliou que o treinador tinha uma visão diferente de jogo estando à beira do campo [assista ao vídeo acima].

– A gente teve duas semanas para trabalhar. Tentamos sair jogando, mas é questão de escolha, a escolha é nossa, juntamente com o Pet, mas a escolha é nossa, de não arriscar. Olhando de fora, ele [Petkovic] acha que dá para arriscar, mas a gente, dentro de campo, acha melhor jogar na segurança, e é o que a gente vem fazendo. Mas não dando para jogar, a gente tem conseguido trabalhar a bola. Falta o melhor último passe para que a gente possa concluir melhor a jogada, com mais facilidade, mais clareza. Foi o que aconteceu até o jogo passado. Falta trabalhar um pouco a bola e clarear melhor para o nosso companheiro – disse Willian Farias.

Com a derrota desta noite, o Vitória caiu para a 17ª posição da tabela. Na próxima rodada, o Rubro-Negro vai ao Rio de Janeiro, onde enfrenta o Fluminense.

Fonte:G1

DEIXE UMA MENSAGEM