Apesar do discurso de respeito ao padrinho político, o prefeito de São Paulo, João Doria, mantém sua agenda de viagens pelo país e quer ultrapassar a marca dos 20% das intenções, nas pesquisas de intenção de voto para as próximas eleições presidenciais.

A disposição do afilhado não está sendo bem “digerida” por Geraldo Alckmin, que se confia no apoio da cúpula do PSDB para continuar no topo da lista dos presidenciáveis dentro do partido.

Recentemente, segundo informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, o governador chegou a advertir Doria, dizendo que a campanha de 2018 será “da experiência”.

Para manter o controle sobre o cenário que se desenha, aliados do governador também encomendaram pesquisas com o objetivo de medir o impacto das idas e vindas do prefeito pelo Brasil. Querem saber como anda a popularidade de Doria.

Na sede do governo paulista, a avaliação é de que Doria começou a perder a simpatia do paulistano, por estar fora da prefeitura.

Além disso, a ala pró-Alckmin está analisando cada discurso feito pelo prefeito e planeja minar um possível plano B dele, que seria concorrer ao governo do Estado. Enquanto isso, João Doria não esconde nem de dirigentes de outras siglas que está em plena campanha.

DEIXE UMA MENSAGEM