Policiais militares da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) salvaram a vida de uma bebê que se engasgou na manhã de quarta-feira (24), na Rua Dinah Rodrigues, no bairro de Itinga. O socorro foi acionado pelos pais da criança.

Segundo informações da corporação, ao chegarem ao local e perceberem a gravidade da situação, os policiais realizaram imediatamente a manobra de Heimlich, técnica utilizada para a desobstrução das vias aéreas. A ação rápida permitiu o restabelecimento da respiração da bebê.

A Polícia Militar destacou que a proatividade da equipe e a correta aplicação do procedimento foram decisivas para o salvamento. Após o atendimento inicial, a criança e os pais foram encaminhados para uma unidade de saúde da região, onde receberam acompanhamento médico especializado.

O estado de saúde da bebê não foi divulgado.

Sobre o autor

Matérias relacionadas