Indicada ao Oscar de Melhor Atriz em 2025 pelo filme Ainda Estou Aqui, Fernanda Torres afirmou que passa agora a “coroa” para Wagner Moura, apontado pelo público e pela crítica como um dos favoritos a disputar a premiação no próximo ano.

Em entrevista à Veja, a atriz comentou os desafios da intensa temporada pré-Oscar e o desgaste físico e emocional que acompanha a agenda de divulgação. Para ela, Moura — com quem já contracenou em Saneamento Básico — tem todas as condições para lidar com o ritmo acelerado das campanhas.

“Que Wagner se alimente bem, durma. É uma maratona, mas ele é baiano, leva numa boa”, disse Fernanda.

Assim como a colega, Wagner Moura entrou na brincadeira sobre a possibilidade de vencer o Oscar e afirmou que, se isso acontecer, quer celebração em grande estilo:

“Se vencer, quero festa, clima de Copa do Mundo, todo mundo nas ruas”, disse o ator.

O filme protagonizado por Moura vem ganhando destaque em listas de apostas de revistas especializadas.

Na última terça-feira, o ator fez história ao se tornar o primeiro latino a vencer o prêmio de Melhor Ator no New York Film Critics Circle, organização de críticos de Nova York. Além disso, O Agente Secreto, dirigido por Kleber Mendonça Filho, conquistou o prêmio de Melhor Filme Internacional na mesma premiação.

Sobre o autor

Matérias relacionadas