Um homem identificado como Carlos Henrique Oliveira da Silva, conhecido como “Caveirinha”, foi condenado a 60 anos de prisão pelo duplo homicídio qualificado de um casal em situação de rua, no bairro de Sete Portas, em Salvador. A sentença foi proferida na terça-feira (11) pelo Tribunal do Júri.

De acordo com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio do promotor de Justiça Guilherme Cardoso de Moraes, o crime aconteceu na madrugada do dia 23 de maio de 2017. Movido por motivo de vingança, o réu ateou fogo nas vítimas enquanto elas dormiam em uma via pública.

As vítimas, Adriana da Silva Conceição e Tailan Nascimento Sá, sofreram graves queimaduras e permaneceram internadas por vários dias, mas não resistiram aos ferimentos. Laudos periciais citados na sentença apontam que Adriana teve mais de 60% do corpo queimado, enquanto Tailan apresentou cerca de 98% de queimaduras.

Na decisão, o juiz Yago Daltro Ferraro Almeida destacou a “elevada reprovabilidade da conduta” do réu, ressaltando que ele expôs pessoas em situação de vulnerabilidade e colocou a comunidade em risco ao provocar incêndio em local público. O magistrado também enfatizou a extrema crueldade dos atos.

Carlos Henrique foi condenado por duplo homicídio qualificado, com as qualificadoras de motivo torpe, uso de fogo e recurso que dificultou a defesa das vítimas. Ele cumprirá a pena em regime fechado.