A Polícia de São Paulo prendeu na manhã desta segunda-feira (25) Cayo Lucas Rodrigues dos Santos, acusado de ameaçar o youtuber Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca. O influenciador viralizou nas últimas semanas após denunciar Hytalo Santos e outros blogueiros por adultização de crianças nas redes sociais.

Cayo foi encontrado em Olinda, Pernambuco, e lucrava com a venda de vídeos e fotos de vítimas de estupro virtual. Ele começou a ameaçar Felca em retaliação à denúncia feita pelo youtuber.

Os agentes localizaram Cayo em sua residência, onde estava acompanhado de outro homem. Durante a abordagem, os policiais encontraram uma página da plataforma de Segurança Pública do Estado de Pernambuco aberta em seu computador.

Cayo foi levado à delegacia responsável, enquanto o outro homem será apresentado à autoridade policial sob suspeita de envolvimento no crime.

Na semana passada, Felca obteve uma liminar que obrigava o Google a fornecer os dados do remetente das ameaças que ele recebeu por e-mail. A decisão foi emitida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) no dia 17 de agosto.

Na mensagem de ameaça enviada em 16 de agosto, o autor afirma que Felca não ficará impune por ter denunciado Hytalo Santos, dizendo: “Vc vai se ferrar muito sua vida após a denunciada, ele prepara pra morrer, vc vai pagar com a sua vida”.